Alternative content

Get Adobe Flash player

Camapuã

Camapuã recebe obras de saneamento e novos investimentos da Sanesul

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) Walter Carneiro Júnior, cumpriu agenda em Camapuã, nesta sexta-feira (16), onde junto com o prefeito Manoel Nery, inaugurou mais um poço de água perfurado na Vila Industrial, e autorizou a construção de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) entre outras obras complementares do seu sistema.

PUBLICIDADE

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, diretores da Sanesul, outras autoridades locais e populares, seguindo as normas de distanciamento social, uso de máscaras de proteção e álcool em gel, por causa da pandemia.

Entrega - O poço que tem 152 metros de profundidade, perfurado na Vila Industrial, onde já existe uma estrutura da empresa, e que abastece o reservatório elevado REL-001, de onde sai a água tratada para as residências do bairro. Sua capacidade de produção é de 58 metros cúbicos por hora de água do Aquífero Guarani. Com recursos próprios da Sanesul, o investimento foi de R$ 322.211,44.

PUBLICIDADE

Autorização - Durante a solenidade, o diretor da estatal autorizou obras de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com capacidade de 30 litros por segundo, o laboratório e duas estações elevatórias de esgoto bruto, além de outras obras complementares, como parte da terceira etapa do programa Avançar Cidades que contemplou Camapuã com cerca de R$ 9,2 milhões para ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

O diretor-presidente da empresa reforçou, durante a cerimônia, o planejamento estratégico estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, no sentido de atender os municípios na área de saneamento, visando cumprir a meta da universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE