Alternative content

Get Adobe Flash player

Cães e Gatos

Prefeitura de São Gabriel realiza castração de cães e gatos

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste está realizando a primeira etapa de castração de cães e gatos do ano de 2018. A ação, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Saúde do município, acontece no Polo da UFMS nestes dias 11 e 12.

No último ano, mais de 100 cães e gatos foram atendidos durante a campanha que conta com a parceria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). “Muitos animais ficaram em uma fila de espera e aguardavam a castração para este ano. Nesta primeira etapa, estaremos atendendo e castrando os bichinhos que não puderam ser atendidos em 2017”, contou o médico veterinário e coordenador da campanha, Cassiano Aparecido Rodrigues Simões.

De acordo com Cassiano, a campanha é necessária devido ao crescente aumento populacional destes animais, que muitas vezes acabam sendo abandonados e sofrem maus tratos nas ruas. “O nosso foco é controlar e amenizar os problemas de saúde pública com a quantidade de animais nas ruas da cidade. Além dos procedimentos cirúrgicos, os medicamentos para os cães e gatos castrados são totalmente gratuitos”, comentou o veterinário.

Nos dois dias de atendimento, cerca de 100 animais devem receber a esterilização cirúrgica pelos estudantes do curso de Veterinária da UCDB. “A castração é um procedimento seguro e que representa responsabilidade social e qualidade de vida para os pets, pois também ajuda na prevenção de doenças do sistema reprodutor”, concluiu Cassiano.

O serviço de castração é destinado, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em São Gabriel do Oeste e que tenham solicitado o serviço junto ao setor de Zoonoses. A próxima etapa deverá ser realizada no próximo semestre. Informações pelo telefone 3295-1405 ou 9 9815-3264.

 

Assessoria de Comunicação